Projeto Edgar Allan Poe



Olá, Leitores!


Há alguns dias, estava dando uma olhada em alguns blog e resolvi dar uma passadinha no blog Pronome Interrogativo, da blogueira Thaís Cavalcante. Os projetos literários que Thaís faz são bem interessantes e um me chamou muita atenção, o “Projeto Edgar Allan Poe”.  Edgar é um gênio e é incrível a capacidade do autor em transformar fatos banais do nosso dia-a-dia em algo medonho e bizarro.

Inspirada no projeto da blogueira, eu pedi a autorização da mesma para realizar o projeto aqui no Sector 12. O projeto tem o objetivo de recordar, reler e ler obras de escritores clássicos, ou não, procurando entender suas respectivas obras e expondo uma opinião sobre as mesmas.

A primeira sessão do projeto irá se basear no livro “Histórias Extraordinárias”, uma coletânea de 18 contos publicados entre 1833 e 1845. São histórias clássicas da literatura de terror e policial, todas escritas por Poe.

Caso vocês tenham sugestões de outros autores que achariam interessantes aparecerem por aqui, deixem-nas nos comentários que verei a possibilidade de abrir projetos de outros autores. Além disso, se tiverem interessados em aderir ao projeto, entrem em contato com a Thaís.

Confiram o vídeo abaixo para saber um pouco mais sobre esse ilustre autor:


0 comentários:

Postar um comentário