TOP 5 - Os melhores livros que eu li em 2012


Olá, leitores!

Esse é o primeiro TOP 5 do blog e nele está listado os 5 melhores livros que li em 2012, lembrando que não está na ordem. Vamos começar?!

Anna e o beijo Francês, de Stephanie Perkis

Anna e o Beijo Francês 
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
Amei! O livro é completamente irresistível. Eu fiquei presa ao livro desde as primeiras páginas e não conseguia mais largar. Não é uma leitura daqueles romances super melosos do tipo “não vivo sem você, meu oxigênio!”, é simples e cativante. Depois que terminei de ler o livro fiquei com uma vontade enorme de viajar para Paris!

A Culpa é das Estrelas, de John Green

A Culpa é das Estrelas
Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Ok! Perfeito! Nunca pensei que iria amar tanto esse livro e nem ao menos chorar lendo.  John Green consegue prender o leitor ao livro, expondo leveza em sua narração, ao mesmo tempo em que  eleva nossa atenção e nos surpreende. Os diálogos são tão intensos que é impossível não rir, chorar ou sentir as dores dos personagens e se emocionar junto.  Como o Makus Zusak disse, A Culpa é das Estrelas te fará rir, chorar e ainda querer mais. Impossível não se apaixonar por Gus e Hazel. 

O Filho de Netuno, de Rick Riordan

O Filho de Netuno

Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.
Sou meio suspeita em falar sobre os livros de Rick Riordan, porque eu amo esse autor e os livros dele. O livro me prendeu do inicio ao fim, confesso que esse segundo volume é bem melhor que o primeiro, mais eletrizante. A narrativa de Rick não mudou quase nada no livro, continua ainda cheia de mistérios e muita aventura.

A Fúria dos Reis, de George R. R. Martin

A Fúria dos Reis 
Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme.
 Li o primeiro livro da série (A Guerra dos Tronos) em 2011, se tivesse lido em 2012 com certeza teria colocado ele aqui e já ia indicando todos os livros da serie, mesmo só tido lido até o segundo volume. Esse livro é muito bom, George Martin é um ótimo escritor. A narrativa é ótima e eletrizante. O livro é tão bom que deu origem a uma serie tão boa quanto. Pretendo ler o terceiro livro antes de lançar a terceira temporada. Coloquei esse livro aqui, mas super indico a série toda!

Marina, de Carlos Ruiz Zafón

Marina

Em maio de 1980, desapareci do mundo por uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro. (...) Uma semana depois, um policial à paisana teve a impressão de conhecer aquele garoto; a descrição batia. O suspeito vagava pela estação de Francia como uma alma penada numa catedral de ferro e névoa. O policial me abordou com um ar de romance de terror. Perguntou se meu nome era Óscar Drai e se era o rapaz que havia sumido sem deixar rastros do internato onde estudava. (...) Na época, não sabia que, cedo ou tarde, o oceano do tempo nos devolve as lembranças que enterramos nele. Quinze nos depois, a memória daquele dia voltou para mim. Vi aquele menino vagando entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina se acendeu de novo como ferida aberta
"Marina" é fascinante e encantador. A trama é cheia de suspense e quando parava de ler não deixava de pensar em Marina e Óscar. A estória é um labirinto, a cada página que lia ou a cada personagem que surgia a estória toda ia fazendo sentido, sendo assim era quase impossível largar o livro. Carlos Ruiz Zafón é um grande autor o que te faz correr atrás de todos os outros livros dele. 


As resenhas desses 5 livros podem ser encontradas na aba "resenhas"

0 comentários:

Postar um comentário