Li até a página 100 e... - 3ª edição

Olá, Leitores!


Essa é uma seção/meme criado pelo blog Eu leio, eu conto, onde respondemos algumas perguntas a respeito do livro que estamos lendo. Vamos conhecer um pouquinho sobre "O circo da noite"?




O circo da Noite, de Erin Morgenstern









Primeira frase da página 100:
“Chandresh Lefèvre não entra em nenhuma tenda na noite de estreia”

Do que se trata o livro?
O livro fala sobre dois jovens, Celia e Marco, que foram prometidos para lutarem em um duelo mágico e perigoso. E o palco desse duelo é o Circo da Noite: um circo diferente de qualquer outro, que abre ao anoitecer e fecha ao amanhecer; recheado de cores, sabores e de uma beleza fantástica, onde a mágica pode acontecer dentro de cada uma de suas tendas.

O que está achando até agora?
A premissa do livro é bem interessante, mas esse deve ser o único motivo para eu não o ter abandonado ainda. O livro é simplesmente parado, nada acontece, e o fato da autora focar bem mais em descrever os cenários do que descrever os personagens e suas ações só piora a situação. As primeiras 70 páginas eram compostas de capítulos simplesmente sem rumo, apenas mostrando personagens os quais ainda não entendi a importância na história... Sinto que só agora, que estou na página 100, o livro segue em alguma direção.

O que está achando da protagonista?
Na verdade são dois protagonistas: Celia e Marco. E sinceramente, não tenho como julgar eles bem, pois a autora está tão preocupada em descrever os cenários e outros personagens, que ela fala muito pouco dos principais. Mas, pelo pouco que conheço deles, me parecem interessantes.

Melhor quote até agora:
"Os mais finos prazeres são sempre os inesperados"

Vai continuar lendo?
Vou. Ainda gosto bastante da ideia do livro e acho que existe a possibilidade de uma melhora na escrita.

Última frase da página:
" - Qual das duas é a mais velha, então?" 

0 comentários:

Postar um comentário