[Resenha] O Lago das Sanguessugas, de Lemony Snicket

Desventuras em Série: O Lago das SanguessugasTítulo: O Lago das Sanguessuda
Série: Desventuras em Série
Autor (a): Lemony Snicket
Editora: Cia. Das Letras
Páginas: 192
ISBN:  9788535901719
Classificação: 

Caro leitor,

Se você ainda não leu nada sobre os órfãos Baudelaire, é preciso que antes mesmo de começar a primeira frase deste livro fique sabendo o seguinte: Violet, Klaus e Sunny são legais e superinteligentes, mas a vida deles, lamento dizer, está repleta de má sorte e infelicidade. Todas as histórias sobre essas três crianças são uma tristeza e uma verdadeira desgraça, e a que você tem nas mãos talvez seja a pior de todas. Se você não tem estômago para engolir uma história que inclui um furacão, uma invenção para sinalizar pedidos de socorro, sanguessugas famintas, caldo frio de pepinos, um horrendo vilão e uma boneca chamada Perfeita Fortuna, é provável que se desespere ao ler este livro. Continuarei a registrar essas histórias trágicas, pois é o que sei fazer. Cabe a você, no entanto, decidir se verdadeiramente será capaz de suportar esta história de horrores. 
“O lago das sanguessugas”  é o terceiro livro da série “Desventuras em série”, escrita por Lemony Snicket.

Após a tragédia do segundo livro, os irmãos Baudelaire são mandados para um novo tutor, ou melhor, tutora, a senhorita Josephine Anwhiste, uma mulher reservada, extremamente perfeccionista no que tange a gramática e que reside numa casa à beira de um penhasco, nas margens do Lago Lacrimoso. Ela vive amargurada desde que seu esposo, Belo, morreu devorado pelas sanguessugas do lago. Isso faz com que a tia dos Baudelaire se torne, além de tudo, uma mulher paranóica que acha que tudo pode gerar um acidente mortal.

Mas a vida dos desafortunados irmãos com sua nova tutora não será uma das melhores, já que além de várias fobias de sua tia, os Baudelaire terão que lidar com o maléfico Conde Olaf, que mais uma vez se disfarça para tentar tomar a fortuna dos irmãos.

A narrativa e a linguagem do livro são simples e a ironia do escritor continua a mesma, o que torna a trama de fácil leitura, sendo indicada para todas as faixas etárias.

A única falha do livro, ou da série, é que ela é previsível demais. A estrutura de todos os livros praticamente é a mesma coisa. Mas mesmo com esse ponto negativo, a série não deixa de ser uma ótima leitura e o que mais nos incentiva a continuar a ler a série é a curiosidade de saber que fim terão os irmãos Baudelaire.

Não deixem de acompanhar as desventuras desses desafortunados irmãos Baudelaire. 

0 comentários:

Postar um comentário