TOP 5 - Romances para se apaixonar

Olá, Leitores!

O TOP 5 de hoje é sobre um gênero que eu adoro: romances!

Eu leio vários gêneros e gosto de muitos. Mas nada comparado ao belo romance que nos arranca suspiros, lágrimas e às vezes até risos, não é mesmo?!

Geralmente quando falamos em romances, muita gente pensa "ah, com certeza é um livro super meloso que a pessoa não aguenta nem terminar de ler três diálogos!". Mas não é bem assim. Você já parou para analisar que a maioria dos livros (ou todos) tem um romance, mesmo que lá no plano de fundo da história? 

Pensando nisso, eu separei os 5 ótimos romances que eu adorei. Vamos conferir?!

01 - A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista:

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Esse livro é muito fofo, sem contar que a leitura é super rápida e ainda tem uma viagem para a Inglaterra! É aquele tipo de romance que é super descontraído e quando você termina de ler fica "sério que já terminou?!".


02 - A Culpa é das Estrelas:

A Culpa é das Estrelas
Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Sou meio suspeita de falar sobre esse livro, porque eu adoro o John Green! Enfim, Eu simplesmente AMEI o livro! E se você pretende lê-lo, aqui vai uma dica: leia com uma caixa de lenços ao lado. 


03 - Anna e o Beijo Francês:

Anna e o Beijo Francês
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
Romance e Paris! Dá para ficar melhor? Esse livro é ótimo, mesmo que eu tenha demorado um pouquinho para pegar o ritmo da leitura, esse livro ainda me conquista!

04 - Minha Vida Fora de Série:

Minha vida fora de série
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
O talento da Paula Pimenta já é bastante conhecido e seus livros mais ainda. Eu super indico esse livro para aquelas pessoas que amam ler um romance adolescente e o mais legal: com gostinho brasileiro!

05 - A Garota Americana:

A Garota Americana 
A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.
 Não sou fã da Meg, mas gostei muito desse livro. Eu o li mesmo porque estava precisando de um livro que me descontraísse um pouco e acabei gostando mesmo. A história é simples. Aquele romances que às vezes até nos arrancam risos, sabe?!



Vocês já lerem algum desses livros? Quais os livros que vocês indicariam? Comentem!

0 comentários:

Postar um comentário