TAG: Nacionais na minha estante

Olá, leitores!
Hoje irei responder essa TAG bem legal que vi no blog My Book Lit.


1- Indique 3 livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e que estejam na sua estante.


O Meu Pé de Laranja LimaNu, de BotasO Santo e a Porca

O meu pé de laranja lima é um livro in-crí-vel! O livro nos apresenta a Zézé, um garoto de 5 anos cheio de sonhos que vai conhecendo a dor e constatando que viver é ir perdendo a inocência e os sonhos infantis. É quase impossível você não ser cativado pela obra. (resenha aqui). 
Resenhei o livro Nu, de botas há pouco tempo aqui no blog! Amei o livro! A obra nos trás crônicas sobre a infância do autor Antonio Prata de uma forma divertida, engraçada e gostosa de ler. (resenha aqui).
Sou muito suspeita para falar das obras de Ariano Suassuna porque eu sou completamente apaixonada pelos livros dele e pelo próprio Ariano. Esse livro é uma ótima peça o qual representa a manifestação da cultura nordestina. Apesar de ser uma comédia, o livro também leva o leitor a refletir sobre a relação do ser humano, com o mundo físico (representado pela porca) e o espiritual (representado pelo Santo Antônio).

2- Um ou 3 livros nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.

Memórias Póstumas de Brás CubasMontanha-RussaSangue de Lobo

Memórias póstumas de Brás Cubas é minha mais nova aquisição e pretendo lê-lo em breve porque eu gosto muito de Machado de Assis. No caso de Montanha- Russa e Sangue de Lobo, eu fui colocando outras leituras na frente de ambos e eles acabaram sendo "esquecidos", mas são livro que também pretendo ler ainda esse ano.

3- Um ou 3 livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.

Procura-se Um MaridoCapitães da AreiaEu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios

Todos são livros que estou querendo muito ler! Já li muitas resenhas positivas de Procura-se um marido e é uma obra que está na minha lista de desejados há um tempinho, assim como Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Pasmem: nunca tive contato algum com as obras de Jorge Amado e Capitães de Areia é o livro dele que quero ler primeiro (essa nova edição com a capa azul é muito linda!).

Essas foram as minhas escolhas. Vocês já leram alguns desses ou querem ler? Comentem! E vou deixar a TAG em aberto para quem quiser responder também.

0 comentários:

Postar um comentário