Parceria: Sinélia Peixoto

Olá, leitores!
É com um sorriso estampado no rosto que venho anunciar mais uma autora parceira do blog: Sinélia Peixoto, autora do livro "Por que eu?". Vamos conhecer a autora e a obra dela?

Autora: Sinélia Peixoto


Sinélia Peixoto nasceu em Brasília em 06 de Dezembro de 1977, estudou sua vida toda lá. Fez um ano de intercâmbio para os Estados Unidos quando era adolescente, voltou e começou a trabalhar como professora de inglês logo que entrou para a Faculdade. Cresceu ali, viu a cidade crescer a sua volta, fez amigos, mas sempre tinha o desejo de sair, conhecer o mundo. Fez faculdade de Letras – Português/ Inglês na Universidade Católica de Brasília, de 1996 a 1999. Depois fez seu mestrado na University of Liverpool – Liverpool na Inglaterra de 2000 a 2001. Isso tudo enquanto trabalhava como professora nos cursinhos em Taguatinga – DF. Ela foi professora universitária,  professora da educação infantil,  professora particular, tradutora e hoje é servidora pública, trabalha na Secretaria de Educação de Brasília e com esse livro se tornou também uma escritora. Sinélia sempre escreveu, quando adolescente teve poemas publicados na escola onde estudava e gosta de escrever desde sempre. Ela tem sua vida toda em Brasília, tem dois filhos pequenos ainda, é divorciada e sabe bem o que as mulheres passam e sofrem nos dias de hoje tendo que cuidar da casa, da família, dela mesma e trabalhar fora ao mesmo tempo. Por Que Eu? é o primeiro livro escrito por ela para a mulher atual, romântica, dona de si, trabalhadora, mãe, batalhadora, forte, que enfrenta a vida com garra e que mesmo assim não perde sua doçura, sua feminilidade e sua beleza interior. Essa trilogia nos mostra que conseguimos tudo com amor e dedicação, basta a força de vontade e coragem de assumir nossas responsabilidades e lutar sempre por uma vida melhor.

Livro: Porque eu?


Elizabeth é uma mulher de 28 anos, de Brasília, que decide começar o ano de 2013 de forma diferente. Estagnada? Podemos dizer que sim. Sem perspectiva de mudanças? Também! Ela busca algo melhor para si, por isso vai a Porto Seguro passar o reveillon com as amigas para encerrar uma fase de sua vida e dar início à outra, mais adulta e com muitos desafios. Lá, ela conhece Antônio, uma advogado também de Brasília. Eles curtem juntos e quando voltam a Brasília começam um romance. Elizabeth está se descobrindo. Ela pede demissão de seu emprego e começa se dedicando aos cursinhos para concurso. Antônio já é estável e independente. Quem é ela? Ela se pergunta e comparada a ele, ela se acha um Zé Ninguém. Ela se sente perdida em meio à tudo que tem que aprender e descobrir sozinha. Ela é uma pessoa honesta e sincera consigo mesma; luta para se analisar e se entender sempre; ele quer ajudá-la profissionalmente. Ele quer mais! Ela luta contra ele, tenta não se entregar, luta para ser honesta consigo mesma e aprender mais sobre si mesma sempre. Eles se casam, apesar de Elizabeth colocar empecilhos e juntos têm dois filhos. O primeiro livro desta trilogia é sobre esse primeiro momento, no qual os dois estão se descobrindo, ela buscando se profissionalizar, ele aprendendo com ela a se abrir mais, se conhecer, a filosofar, a analisar sua vida, seus pensamentos e a ser honesto consigo mesmo. Os dois buscando um relacionamento cada dia melhor, aprendendo sobre o casamento e também buscando o que os satisfaça sexualmente. Eles se dedicam muito à vida sexual do casal, aprendem sobre o corpo do outro, sobre os gostos do outro; se conhecem e melhoram juntos, com carinho, dedicação e atenção. É um livro no qual Elizabeth discute muito consigo mesma, tenta entender suas neuroses, tenta se descobrir sexualmente e descobrir como é o casamento, a gravidez, a vida a dois e sua luta por melhoria profissional. Com um final muito triste e cheio de esperanças para o próximo livro.

 Redes sociais:

Site Trilogia do Eu 
Facebook da Trilogia 

Vocês já conheciam a autora e/ou já leram o livro dela? Comentem! Em breve tem resenha da obra aqui do blog!

0 comentários:

Postar um comentário