Li até a página 100 e... #1: Escuridão total sem estrelas, Stephen King

Olá, Leitores!

Essa é uma seção/meme criado pelo blog Estante Lotada, onde respondemos algumas perguntas a respeito do livro que estamos lendo. Vamos conhecer um pouquinho sobre "Escuridão total sem estrelas" do Stephen King?

Escuridão Total Sem EstrelasPrimeira frase da página 100:
“Meu coração deu um pulo ao vê-lo, mas depois desacelerou quando notei quem estava atrás do volante: Lars Olsen.”

Do que se trata o livro?
“Escuridão total sem estrelas” é uma obra comporta por quatro contos criados pelo Stephen King os quais mostram personagens que passam por momentos de escuridão total em suas vidas e as atitudes tomadas por eles frente a tais momentos de desespero. São narrativas muito bem construídas, escritas, complexas e, principalmente, incríveis.

No momento, estou na metade do conto “1992” o qual conta a história de Wilfred, um fazendo que se encontra num momento de conflitos conjugais com sua esposa Arlette. Esse conflito se dá a partir do momento que Arlette decide vender as terras do seu pai e propõe mudar de cidade logo em seguida. Convencido de que nunca abandonaria as terras que pertenciam ao seu avô, Wilf se junta ao seu filho, Hank, e tenta por em prática um terrível plano para acabar com esse problema: matar Arlette. E aí é a partir desse momento de “escuridão” que a história começa a se desenrolar.

O que está achando até agora?
Confesso que esta é a primeira obra que leio do Stephen King e estou gostando bastante. O livro tem se mostrado uma leitura fascinante. E não sei se é pelo suspense ou pela curiosidade de saber no que tais acontecimentos irão refletir na vida das personagens que a obra se torna quase impossível de largar. Além disso, a objetividade da escrita e a forma fria como tudo é detalhado contribuem para uma construção impecável do primeiro conto do livro. 

O que está achando da protagonista?
Bem, a personagem principal, Wilfred, é completamente louco. Wilfred sofre, ao decorrer das páginas, de conflitos interiores, culpa, sofrimento, lapsos de arrependimento por ver o que ele causou ao filho, obrigando-o a ser cúmplice do crime e, também, pelas atitudes realizadas pelo “homem conivente” o qual habita nele nas horas de mais suspense da história.

Melhor quote até agora:
-... acho estranho que todos os assassinos desejam isso. Porque se não houver céu, então também não existe inferno.

Vai continuar lendo?
Claro que sim! Quero logo terminar esse conto e, logo em seguida, ler os outros contos do livro.

Última frase da página:
“- Bem, isso não aconteceu, xerife. Ele fez a coisa certa, então por que está tocando nesse assunto?

Vocês já leram esse livro ou sentem vontade de ler? Comentem!

0 comentários:

Postar um comentário