Li até a página 100 e...- 5ª edição



Olá, Leitores!

Essa é uma seção/meme criado pelo blog Eu leio, eu conto, onde respondemos algumas perguntas a respeito do livro que estamos lendo. Vamos conhecer um pouquinho sobre "A menina mais fria de Coldtown"?







A menina mais fria de Coldtown, de Holly Black







Primeira frase da página 100:
“ –Seria melhor a gente conversar sobre isso. Eu acho que talvez...”

Do que se trata o livro?
No romance de Holly Black, o vampirismo é uma doença que se alastrou pelo mundo de forma catastrófica. Milhares de pessoas sucumbiam à infecção e outras milhares morriam diariamente, vítimas de ataques dos monstros que drenavam seu sangue e não podiam sair na luz do Sol.
Na tentativa de controlar a situação, os EUA criaram as Coldtowns: cidades de quarentena, onde vampiros e humanos viviam em intermináveis conflitos de presa-caçador. E quando se entra em uma Coldtown, é praticamente impossível sair.
Tana, a protagonista, estava em uma festa na casa de alguém quando adormeceu, e ao acordar, estava rodeada de corpos sem vida. As únicas pessoas que sobreviveram à carnificina além dela, foram seu ex-namorado que fora infectado, e, portanto, pode ser uma ameaça, e um garoto misterioso, cheio de segredos que podem lhe custar a vida.
Então Tana percebe que a única escapatória para salvar os garotos e a si mesma, é fugir para a Coldtown mais próxima, indo contra o relógio, enquanto a infecção se alastra no corpo do seu ex-namorado.


O que está achando até agora?
Estou simplesmente amando! O livro é misterioso e sombrio, mas ao mesmo tempo tem seus momentos mais divertidos. Além disso, o livro é bem construído: não consigo encontrar buracos nas explicações da autora ou nos acontecimentos em si. É tudo muito bem elaborado! Além do mais, é muito bom ler uma história atual com vampiros mais “clássicos”, aqueles que morrem no Sol e são completamente sedentos por sangue. Não que eu não goste dos vampiros mais romantizados, mas muitos dos livros atuais com essas com essas criaturas as romantizam, e é bom mudar de perspectiva de vez em quando.

O que está achando da protagonista?
Eu estou adorando o jeito como ela foi construída! Ela é complexa, teve uma infância bem complicada, que definitivamente influencia suas ações até os tempos atuais. Mas ao mesmo tempo, ela consegue trabalhar muito bem confiando apenas no extinto.


Melhor quote até agora:
"— Eu não tive um dia muito bom. Acho que ainda posso estar de ressaca, e todo mundo está morto e minha root bear já era.”
(Página 61)


Vai continuar lendo?
Definitivamente.

Última frase da página:
"O que ele não fez."

Clique aqui para ver o booktrailer brasileiro do livro! 

0 comentários:

Postar um comentário