TAG: 9 perguntas literárias

Oi, pessoal! 
No post de hoje, eu vou responder algumas perguntinhas, em uma tag chamada "9 Perguntas Literárias" que eu vi em um blog e achei super legal.
Espero que gostem!




1. Qual a capa mais bonita da tua estante?

Essa é uma pergunta bem difícil, mas se eu tiver que escolher uma, vai ser a capa de Clockwork Princess, da Cassandra Clare.

 


2. Se pudesse trazer um personagem para a realidade, qual seria?

Definitivamente, Percy Jackson, das séries Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo. O Percy é meu personagem favorito desde os meus 11 anos e eu daria tudo para trazê-lo à vida.

3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?

Acho que a J.K. Rowling, afinal, eu adoraria saber como ela conseguiu escrever livros tão incríveis e viciantes como os da série Harry Potter.

4. Um livro que não lerá de novo? Por quê?

O Teorema Katherine. Sinceramente, eu adoro o John Green, mas, para mim, mesmo com toda a parte matemática (que eu achei interessante), daquele livro se salvam 50 páginas no máximo. O resto é só enchimento de linguiça.

5. Um casal?

Na verdade, existem vários casais que me fazem derreter (ex: Tessa e Will, Day e June, Adrian e Sydney...), mas acho que nenhum consegue bater Percy e Annabeth (Percy Jackson e Os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo). O casal, vulgo Percabeth, é meu OTP* desde que eu sou moleca, e vai ser meu OTP até o fim dos meus dias.

6. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).

Ok, não deu pra escolher só dois! Então, os três vilões que eu escolhi foram: Lord Voldemort, de Harry Potter; Valentine, de Os Instrumentos Mortais; e Luke Castellan, de Percy Jackson e os Olimpianos.

Escolhi o Voldemort porquê eu acho a história dele bem interessante, e acho seu personagem muito bem construído. Fora que ele simplesmente marcou minha infância.
O Valentine, foi porque eu acho muito interessante que, mesmo matando e tudo mais, ele não acredita que o que esteja fazendo é errado. Sendo inaceitáveis ou não, ele tinha suas crenças e objetivos, e faria o que fosse necessário para alcançá-las. Valentine era, por assim dizer, o herói de sua própria história.

E, por fim, Luke está na lista por ser um dos vilões mais complexos que eu já li. O que eu quero dizer é que, ele poderia fazer coias ruins, mas ele tinha motivos (e traumas) verdadeiros, que fariam qualquer pessoa que não tivesse uma mente forte fazer as coisas que ele fez. Na verdade, acho que Luke é um dos meus personagens favoritos mesmo, porquê ele é complexo e bem construído, e tem um passado que não justifica suas ações, mas faz o leitor entender o porquê do cometimento delas.

7. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?

Snape, de Harry Potter. Sim, ele foi muito importante para a história, mas eu simplesmente não suporto o cara. Ele era abusivo, assustador e um assassino! Ele teve um amor completamente não-saudável pela Lily, e depois que ela resolveu ficar com outro cara, ele descontou toda a raiva no filho do casal, como se fosse culpa da criança. Além disso, o único motivo dele ter se tornado "bom" foi remorso pela morte da Lily. Só dela. Ele literalmente não poderia se importar menos com as outras inúmeras pessoas que morreram por culpa dele. 

Ele também era grosseiro e abusivo com seus estudantes, e verbalmente os ofendeu dezenas e dezenas de vezes no livro, e, cá entre nós, isso é errado.
E por fim, mas não menos importante, ele abusou verbalmente do Neville tantas vezes por tanto tempo, que ele se tornou o Bicho Papão do garoto. Para se tornar o Bicho Papão de alguém, é necessário que seja a coisa que essa pessoa tem mais medo no mundo inteiro. Neville tinha mais medo do Snape do que de cobras, fantasmas, monstros, ou até o Voldemort!

Desculpem-me fãs do Snape, mas o cara é um idiota de marca maior.

8. Se pudesse viver num livro, qual seria?

Acho que no mundo de Harry Potter. Eu amaria poder estudar em Hogwarts!

9. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).

O meu maior livro é o City of Heavenly Fire, da Cassandra Clare, com suas 725 gloriosas páginas.
  
 


E o menor eu não sei, porque não estou com nenhum dos meus livros realmente pequenos aqui, comigo, e não tenho como checar qual o mais curto. 
Enfim, gente, é isso! Espero que tenham curtido a tag, e se tiverem alguma recomendação de tag ou de livro mesmo, é só deixar nos comentários!


*OTP é um sigla para One True Pairing, que em português significa algo como "o casal mais verdadeiro". É usada para denominar aquele casal que o fã mais apoia, acima de todos os outros.

0 comentários:

Postar um comentário