Li até a página 100 e... - 4° edição

Olá, Leitores!


Essa é uma seção/meme criado pelo blog Eu leio, eu conto, onde respondemos algumas perguntas a respeito do livro que estamos lendo. Vamos conhecer um pouquinho sobre "Fique onde está e então corra"?

Fique Onde Está e Então Corra




Fique onde está e então corra, de John Boyne











Primeira frase da página 100:
“ -Engraçado como isso sempre acontece.”

Do que se trata o livro?
O novo romance infanto-juvenil de John Boyne apresenta mais uma história muito tocante, dessa vez ambientada em Londres no período da Primeira Guerra Mundial. Alfie levava uma vida feliz e viu tudo mudar dos cinco aos nove anos. O pai se alistou no exército, a mãe trabalha o dia inteiro e sustenta a casa com muita dificuldade e, tentando ajudar, o menino se tornou engraxate. Seu maior desejo era que tudo fosse como antes, o que parece impossível quando se passa por uma grande guerra.

O que está achando até agora?
Não sei muito bem o que estou achando. No início não gostei tanto da narração em terceira pessoas, mas agora já me acostumei e estou gostando de acompanhar a vida do pequeno Alfie e estou muito ansiosa para saber que rumo a história irá tomar.

O que está achando da protagonista?
Estou adorando! Amo histórias que tenham como um de seus protagonistas uma criança.

Melhor quote até agora:
"— Se Praga é tão maravilhosa — ele perguntou —, então por que o senhor se mudou para Londres?
O sr. Janáček abriu um imenso sorriso e ele pareceu mais feliz do que todas as outras vezes em que Alfie o tinha visto.
— Pela melhor razão do mundo — ele explicou. — Por amor."
(Página 30)

Vai continuar lendo?
Claro!

Última frase da página:
"Mas, se eu não estiver aqui quando você chegar em casa, quer dizer que ela ficou chateada e eu precisei ficar lá."

0 comentários:

Postar um comentário