TAG: Sete Pecados Literários

Oi, pessoal! O post de hoje é uma tag que eu vi em alguns blogs literários e eu simplesmente adorei... A Tag se chama Sete Pecados Literários, e o que eu tenho que fazer é escolher um livro que se encaixe em cada um dos sete pecados capitais!



1. Ganancia - Qual o livro mais caro da sua estante? E o mais barato?

O livro mais caro da minha estante é o meu Clockwork Princess. Eu não lembro exatamente quanto foi, mas sei que foi por volta dos R$ 100,00 por ser autografado e capa dura. (Foi caro mas valeu a pena =P); e o meu mais barato é a edição de bolso de Assassinatos na Rua Morgue e outras histórias, de Edgar Allan Poe, que eu comprei por R$ 4,00 em uma feira.





2. Ira - Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?


A resposta da vez é Veronica Roth! Eu amei Divergente e Insurgente, o universo que a autora criou é fantátstico e eu adoro a Tris por ser tão real e lidar com seus problemas de uma forma completamente humana, ficando inclusive um tanto traumatizada depois de alguns eventos na série, mas, para mim, Convergente foi tão ruim que eu não quero nem ler os contos do Quatro que ela está lançando agora...



3. Gula - Que livro você devorou sem vergonha alguma?


Os Garotos Corvos, da Maggie Stiefvater. Eu simplesmente AMEI esse livro. Tem mistério, romance, suspense, personagens fantásticos e uma pitada de aventura. Terminei o livro em menos de 48 horas (e já comprei a sequência)...


4. Que livro você negligencia há anos por pura preguiça?


O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder. O livro é simplesmente incrível, tem tudo o que eu poderia querer saber sobre filosofia, e a escrita do autor é ótima! Mas é muita informação e depois de um tempo a leitura se torna muito cansativa, então há uns dois anos eu dei uma "pausa" no livro e não sei quando vou voltar a lê-lo...


5. Orgulho - Que livro você tem orgulho de ter lido?


Não deu pra escolher um , então pra essa categoria vão ser dois: Will & Will: um nome, um destino, de John Green e David Levithan, e As Vantagens de Ser Invisível, do Stephen Chbosky. Eu simplesmente amo esses dois livros e eles são os meus favoritos! São bem escritos e tratam de problemas que assolam as vidas de muitos jovens de forma séria e acessível para aqueles que procuram ajuda e para aqueles que nunca tiveram contato com tais problemas.

       

6. Luxúria - Que atributos você considera mais atraentes nos personagens?


Duas coisas: Senso de humor e atitude. O personagem tem que fazer ao invés de só falar o tempo todo, e também deve ter um bom humor. Fazer a piada certa na hora certa.

7. Inveja - Que livro você inveja nas prateleiras da livraria?


"Foras da lei barulhentos, bolhas raivosas e algumas outras coisas que não são tão sinistras,quem sabe, dependendo de como você se sente quanto a lugares que somem, celulares extraviados, seres vindos do espaço, pais que desaparecem no Peru, um homem chamado Lars Farf e outra história que não conseguimos acabar, de modo que talvez você possa quebrar esse galhoSim, isso é o título do livro! (Pode pesquisar se quiser!) O livro é uma compilação de 11 contos inéditos escritos por renomados autores como Neil Gaiman, Nick Hornby, Jonathan Safran Foer, Clement Freud e Lemony Snicket, entre outros, e eu mataria pra tê-lo...

                                                    

0 comentários:

Postar um comentário