Lendo livros em inglês

Oi, pessoal! O post de hoje é dedicado ao nosso leitor Henrique Carreiras, que me deu essa ideia incrível de postar sobre recomendações de livros em inglês pra quem quer começar a ler nesse idioma!
Então, eu separei os três categorias: Fácil, Mediano e Avançado, e separei três livros ou séries para cada categoria. E se você já leu todos esses livros, não tem problema, por que ler o livro em inglês depois de ter lido em português, deixa o entendimento mais fácil, por que você já conhece a história...



fácil

Essa primeira categoria é para quem está em um nível mais básico no inglês e que começar a treinar lendo alguns livros mais fáceis.


Os 3 livros/séries dessa categoria são: Harry Potter, de J.K. Rowling; Percy Jackson and the Olympians, de Rick Riordan; e Divergent, de Veronica RothPercy Jackson e Harry Potter são ótimos livros pra que está começando a estudar o inglês, pois são infanto-juvenis e tem uma linguagem mais simples do que os YA (Young Adults) costumam ter; e Divergent, mesmo sendo uma distopia adolescente, também usa uma linguagem mais simples.



Onde comprar?


Amazon: Livro 1 / Livro 2 / Livro 3 / Livro 4 / Livro 5 / Livro 6 / Livro 7 



Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.


Onde comprar?



Livraria Saraiva: Livro 1 / Livro 2 / Livro 3 / Livro 4 / Livro 5  

Submarino: Box com todos

Os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Onde comprar?

Bookdepository: Livro 1 / Livro 2 / Livro 3 / Box com todos


Livraria Saraiva: Livro 1 / Livro 2 / Livro 3 / Box com todos

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Mediano

Os livros dessa catgoria, são aqueles que não são tão fáceis quanto os livros into-juvenis, mas sua linguagem não chega a ser muito difícil ou avançada. 
Os livros/séres dessa categoria são Legend, de Marie Lu; Fangirl, de Rainbow Rowell; e The 5th Wave, de Rick Yancey. Legend e The 5th Wave são ambos distopias, embora o segundo tenha mais um toque de sci-fi. Já Fangirl, é um chick lit...



Onde comprar?

Bookdepository: Livro 1 / Livro 2 / Livro 3 / Box com todos


Livraria Cultura: Livro 1 / Livro 2 / Livro 3 





Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, Legend conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.




Onde comprar?

Bookdepository: Livro Único

Amazon: Livro Único

Livraria Cultura: Livro Único (ebook)




Em Fangirl Rainbow Rowell, Cath é fã Simon Snow. Ok, o mundo inteiro é um fã Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida, e ela é muito boa nisso. Ela e sua irmã gêmea, Wren, se abrigaram na série do Simon Snow quando elas eram apenas crianças; é o que as manteve fortes quando sua mãe foi embora. Lendo. Relendo. Penduradas para fora em fóruns Simon Snow, escrevendo fan fiction do Simon Snow, vestindo-se como os personagens de todos os filmes nas premières dos filmes. A irmã de Cath já deixou a fandom, mas Cath não consegue abandonar Simon . Ela não quer. Agora que elas estão indo para a faculdade, Wren disse a Cath que ela não quer ser sua companheira de quarto. Cath está por conta própria, completamente fora de sua zona de conforto. Ela tem uma companheiro de quarto ranzinza com um encantador, sempre por perto namorado, um professor de escrita de ficção que pensa que fanfiction é o fim do mundo civilizado e um colega de turma bonito que só quer falar de palavras. . . E ela não pode parar de se preocupar com seu pai, que está e frágil e nunca ficou realmente só. Para Cath, a pergunta é: ela pode fazer isso? Ela pode fazer isso sem Wren segurando a mão dela? Ela está pronta para começar a viver sua própria vida? E ela ainda quer seguir em frente mesmo que isso signifique deixar Simon Snow para trás?


Onde comprar?

Bookdepository: Livro 1 / Livro 2 (pré-venda)

Amazon: Livro 1 / Livro 2 (pré-venda)

Saraiva: Livro 1 




Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.




 Avançado


Os livros dessa categoria são para aquelas pessoas que querem de desafiar. Os livros/séries que eu escolhi são  The Infernal Devices, da Cassandra Clare, The Mara Dyer Trilogy, da Michelle Hodkin e The Raven Cycle, da Maggie Stievfater, pois possuem uma linguagem mais avançada. The Infernal Devices se passa no século XIX, portanto tem um linguagem mais coloquial. E The Raven Cycle e The Mara Dyer Trilogy são ambos paranormais, puxados para um lado um pouco mais assustador, e são escritos de forma complexa.




Onde comprar?

Bookdepository: Livro 1 / Livro 2 / Livro 3 / Box com todos


Livraria Saraiva: Livro 1 / Livro 2 / Livro 3




Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.



Onde comprar?

Bookdepository: Livro 1 / Livro 2 / Livro 3 (pré-venda) 

Amazon: Livro 1 / Livro 2 / Livro 3 (pré-venda)

Submarino: Livro 1 / Livro 2 / Livro 3 (pré-venda)




Mara Dyer não sabe se é louca ou apenas assombrada. Tudo o que sabe é que tudo à sua volta morre. Basta ela querer... Mara Dyer acha impossível algo pior do que acordar em um hospital, sem memória. Ela acredita ter sido uma fatalidade o acidente que matou seus amigos e do qual ela escapou sem sequelas... físicas. E, depois de tudo o que aconteceu, ela acredita que seria impossível se apaixonar. Mara Dyer está errada...



Onde comprar?

Bookdepository: Livro 1 / Livro 2 / Livro 3 (pré-venda)

Amazon: Livro 1 / Livro 2 / Livro 3 (pré-venda)

Livraria Saraiva: Livro 1 / Livro 2




Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los - até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.Seu nome Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.Gansey tem tudo - dinheiro, boa aparência, amigos leais -, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma pertubada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.



Bem, é isso! Espero que tenham gostado da lista.. E se alguém tiver alguma sugestão de livro ou de matéria, é só deixar nos comentário! E lembrando que para comprar nos sites da Amazon e Bookdepository é preciso ter cartão internacional...
Ah, e pra quem for comprar nos sites internacionais e tiver dúvida em relação aos fretes, no Bookdepository o frete é grátis e na Amazon é $ 4,99 por envio + $ 4,99 por livro adicionado. (Ex: se eu comprar 3 livros, meu frete vai sair por $ 19,96).

PS: Os link da lista são de livros paperback (com algumas poucas exceções)(com algumas poucas exceções), ou seja, capa mole . Mas eles também têm versão hardback, que é a capa dura. É só dar uma pesquisada nos sites ;)

0 comentários:

Postar um comentário