Resenha: Os garotos corvos, de Maggie Stiefvater

Título: Os Garotos Corvos
Autor (a): Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Páginas: 376
ISBN: 9788576863052
Classificação: 





Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los - até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.Seu nome Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.Gansey tem tudo - dinheiro, boa aparência, amigos leais -, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma pertubada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.


Os garotos corvos é o primeiro livro da Saga dos Corvos, de Maggie Stiefvater. A história tem como personagem principal a Blue, mas é narrada em terceira pessoa e também foca em quatro dos Garotos Corvos, estudantes da escola só para garotos Aglionby, que tem um corvo em seu emblema (daí surge o apelidos de “Garotos corvos”). Eles são Gansey, Adam, Ronan e Noah.

Blue mora com suas tias, e é de uma família onde todos são videntes. Isso é, todos menos ela. O único poder da garota é o amplificar e deixar mais forte os poderes de outras pessoas. Por isso, todo ano, no dia de São Marcos, ela tem de acompanhar sua mãe até uma igreja abandonada, e amplificar os poderes da mãe para que essa possa ver os espíritos das pessoas que irão morrer nesse ano. A Blue nunca viu nenhum desses espíritos, até que nesse ano, ela viu o espírito de um Garoto Corvo: Gansey. E isso só pode significar uma coisa: ou ele é o amor da vida dela, ou é ela quem irá mata-lo. Acontece que desde pequena suas tias previram que quando ela beijasse o amor da sua vida, ele morreria.

Gansey e seus amigos dedicam todo o seu tempo procurando as “linhas ley”, que são linhas de energia conectadas ao outro mundo.

O livro é escrito sobre uma base mitológica e supernatural, e é bem confuso no início, o que pode acabar sendo desanimador para alguns, mas assim que o leitor se acostuma com a aura sobrenatural da história, a leitura fica incrivelmente prazerosa.

A escrita da autora é fascinante, Maggie conseguiu escrever uma obra cheia de suspense e tensão sobrenatural, mas que ao mesmo tempo diverte o leitor, sempre alternando entre os momentos de tensão e momentos de humor.

Os personagens da autora não são só bem construídos e diferentes entre si, como também são complexos. Cada um com uma história de fundo bem elaborada que nos é mostrada, mas de uma forma que não deixa a história maçante.


A obra é a primeira de uma série de quatro livros que promete impressionar os amantes da literatura sobrenatural.

0 comentários:

Postar um comentário