Resenha: Incendeia-me, de Tahereh Mafi



Título: Incendeia-me
Autor (a): Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
ISBN: 9788581634418
Classificação: 



O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.
Juliette foi a única que restou no caminho d'O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá.
 Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.


Se Estilhaça-me e Liberta-me estão recheados de conflitos e sentimentos que impedem o leitor de largarem o livro, Incendeia-me é uma explosão vulcânica de tudo isso.

Seria um insulto descrever o terceiro livro da série escrita por Tahereh Mafi como algo menos que fantástico. Cheio de suspense, romance e personagens incríveis, a história é um deleite aos amantes de uma boa obra.

Incendeia-me é um livro e uma distopia sem igual pelo fato de sua personagem ter começado insegura e fraca, mas que descobriu que é ela, na verdade, incrivelmente forte. E, mesmo tendo a ajuda do par romântico, e o romance em si ser de tirar o fôlego, não foi graças a garoto nenhum que ela descobriu isso. Juliette passou por muita coisa, e no livro podemos ver sua jornada de descobrimento próprio e aceitação de quem ela realmente é.

Como se já não bastasse a escrita eletrizante de Mafi, o romance é incrivelmente único. Na trilogia Estilhaça-me, aparece, sim, um triângulo amoroso, mas ao contrário do que muitos pensam, não é nada cliché. Tahereh Mafi conseguiu fazer desse romance algo completamente inovador.

Sem mencionar os personagens, que foram tão incrivelmente construídos. A autora mostrou de forma excepcional que as relações entre os eles são muito mais elaborada do que inicialmente pareciam ser, mostrando quem nem todo amor ou amizade é construído de preto ou branco, mas sim de diferentes tons de cinza. 

Nesse volume podemos conhecer e entender os personagens como nunca, e é simplesmente fantástico poder saber por que Warner, Adam, Kenji, Castle e a própria Juliette agem do jeito que agem.


Finalmente, se você ainda não leu Incendeia-me ou até mesmo Estilhaça-me... Leia! A história é incrível, a escrita é notável e os personagens, únicos.

0 comentários:

Postar um comentário