Resenha: A Elite, de Kiera Cass

A EliteTítulo: A Elite
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
ISBN: 9788580573688
Classificação: 



A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

A Elite é a continuação de A Seleção , onde conhecemos as protagonistas do livro, temos uma visão geral de Illéa e, por isso, o primeiro livro acaba sendo um livro lento, coisa que não acontece com o segundo.

A Elite vai contar a história da parte da seleção que resta apenas seis garotas para disputar pelo coração do príncipe. Com o número pequeno de concorrentes, o clima no castelo muda completamente. America ainda está na dúvida se deve ou não se entregar aos encantos de Maxon ou  se é melhor ficar com Aspen, o seu primeiro amor e, agora, um guarda real, incumbindo de protegê-la enquanto ela estiver fazendo parte da Elite.

Porém, a cada dia que America nutre as suas dúvidas, o tempo está passando e ela acaba ficando para trás na competição, já que as outras concorrentes estão cada vez mais decididas em conquistar o coração de Maxon e a coroa. Apesar de se mostrar encantada pelas investidas do príncipe, ela não sabe se será capaz mesmo de ocupar o posto de princesa, caso escolha casar-se com o príncipe.

Nesse segundo livro, a trama é recheada de teor político. Os ataques dos rebeldes são cada vez mais constantes e mais intensos, e a guerra fora dos domínios reais vai se tornando algo inevitável de acontecer. Muitos segredos de Illéa são revelados nesse volume e cabe ao leitor ir juntando as peças do quebra-cabeça que será concluído ao final da trilogia.

Kiera Cass mais uma vez abusa do romance clichê, aproveitando bastante do triângulo amoroso e da dúvida de America perante os dois pretendentes. Porém a sua narrativa está bem mais delineada e madura neste livro. Seus pensamentos parecem estar ganhando mais forma e suas idéias para a trama mais coerência. Deixando de lado a impressão de que a série poderia seguir o caminho de um conto de fadas um tanto fútil, onde iríamos apenas conferir a luta das garotas pelo coração do príncipe e pela coroa. Kiera vai muito além disso, pois neste volume nós conferimos muito mais o lado político de A seleção. E a partir disso, nós podemos começar a nos questionar se os ataques são tão vazios quanto parecem ser, apenas motivados por ódio.

O final do livro é recheado de reviravoltas e grandes revelações de tirar o fôlego, além de deixar-nos ansiosos (as) para ler o último livro da série. 

0 comentários:

Postar um comentário