As três distopias que você precisa ler em 2014

Oi, pessoal! Hoje eu resolvi fazer uma listinha com três das minhas distopias favoritas e que eu, pessoalmente, acho que vocês também amariam ler!
Enfim, aqui vai:

A Seleção

A seleção, que é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome escrita por Kiera Cass, é narrado por uma garota de dezessete anos chamada America Singer. Ela vive em uma nação futurística chamada Iléa, a qual é governada por uma família real e sua população é dividida por um sistema de castas, a mais alta sendo a número Um e a mais baixa, a número Oito. Mas o povo não está feliz e levantes acontecem a cada instante no Norte e Sul de Iléa, já enfraquecida pela  uma guerra interminável que trava fora de suas fronteira. 

Para manter a moral da população alta, foi criada a Seleção, uma espécie de concurso no qual o príncipe Maxon decide entre 35 plebeias sorteadas sua futura esposa. America, uma simples Cinco, vê sua vida mudar completamente quando descobre que foi uma das sorteadas para participar da Seleção.



A 5ª Onda

A 5ª é uma espécie de mistura entre distopia e sci-fi e é seus capítulo são divididos pelos pontos de vista dos dois personagens principais (Cassie e Ben) e dois secundários (o Silenciador e Sammy)

Tudo estava bem até que vieram as Ondas. Na Primeira toda a eletricidade do planeta foi cortada, na Segunda ocorreram desastres naturais ao redor da Terra, a Terceira um vírus mortal se espalhou pela população e na Quarta... Na Quarta Onda, Eles chegaram. Mas Eles são muito pior do que imaginávamos, porque sabem como pensamos e são idênticos à nós. Mas qual será a Quinta Onda?

Cassie vive sozinha nesse mundo pós-apocalíptico: seus pais estão mortos e seu irmão, Sammy, desaparecido. Agora ela só tem duas coisas em sua mente: achar seu irmãozinho e sobreviver à chegada dos Outros. E no meio do caminho, ela encontra outro sobrevivente chamado Evan. Mas ele guarda segredos que Cassie nem pode imaginar.

Ben é um garoto de dezessete anos que também perdeu sua família e foge até encontrar um acampamento de sobrevivntes. Pouco tempo depois o local é atacado, mas ele é resgatado por militares e começa a treinar para lutar contra as forças que atacam o planeta.

Mentes Sombrias

Em Mentes Sombrias um vírus se espalhou pela América do Norte, dizimando milhares de crianças e modificando geneticamente as criança que sobreviveram, dando a elas habilidades especiais. Foram criados, então, campos de concentração para manter aprisionados essas crianças e adolescentes, e lá, eles são divididos em cores: azuis, verdes e amarelos, que têm poderes mais mais inofensivos, de telecinese e eletricidade, e os vermelhos e laranjas, que são mortais, pois eles têm o poder sobre a mente.
Ruby é uma laranja, mas ela conseguiu esconder sua habilidade se passando por uma Verde por vários anos. Até que ela é descoberta. Ruby precisa fugir e no caminho encontra outros três jovens que anseiam pela liberdade. Mas entre fugir do governo e fugir da Liga das Crianças, uma instituição que quer se aproveitar de seus poderes, como eles poderiam sobreviver?

0 comentários:

Postar um comentário