Top 5: filmes que você não sabia que eram livros!


Oi pessoal!  Hoje eu fiz essa listinha de filmes famosos, mas que poucas pessoas sabem que, na verdade, foram baseados em livros! Espero que gostem ;)

5. Operação Cupido


Com certeza você já assistiu o filme na Sessão da Tarde sobre as gêmeas que trocam de lugar, com a Lindsay Lohan, mas você sabia que a história é baseada em um livro chamado Das Doppelte Lottchen de Erich Kästner?


4. Psicose


Se o nome não lhe é familiar, deixe-me lhe refrescar a memória... Sabe aquela cena da garota sendo atacada no banheiro por cara segurando um facão? Pois bem, essa cena é do filme Psicose, que, por sua vez, foi baseado no livro de mesmo nome, escrito por Robert Bloch


3. Duro de matar


O filme, dirigido por John McTiernan e estrelado por Bruce Willis, teve como origem o livro chamado Nothing Lasts Forever, de Roderick Thorp

2. LEGALMENTE LOIRA

Poucas pessoas sabem que a história é baseada na vida de Amanda Brown: nos seus anos Harvard ela escreveu diversas cartas para seus amigos contando sobre sua vida na faculdade. Quando viu que havia escrito cerca de 300 páginas de cartas, ela resolveu mandá-las para uma agente literária, como um manuscrito. O livro Legalmente Loira foi lançado, e pouco tempo depois o filme entrou em cartaz.


1. MATILDA



Isso mesmo, aquele filme da garota com poderes mágicos e uma paixão ardente por livros e histórias, que você passou inúmeras tardes assistindo, foi baseado em um livro! A obra também se chama Matilda, foi escrita por Roald Dahl e publicada pela primeira vez em Londres em 1988 por Jonathan Cape.



Bom, espero que tenha gostado da lista! 

0 comentários:

Postar um comentário