Book Survey

Oi gente! Pra quem não sabe, Book Survey é uma tag em que é preciso responder 50 perguntas direcionadas à leitura, e o Sector 12 foi indicado para participar dessa tag pelo blog Clube das 6... Espero que gostem!




1. Livro de infância preferido?
Eu amava A colcha de retalhos, de Conceil Corrêa da Silva e Nye Ribeiro Silva.

2. O que você está lendo agora?
No momento nada, mas assim que eu puder pretendo começar Champion, da Marie Lu.

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
As únicas bibliotecas que eu frequento são da minha escola, e não nenhum livro que seja do meu interesse nelas...

4. Hábito de leitura ruim?
Dobrar as páginas dos meus livros.

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
Não lembro...

6. Você tem um e-reader?
Eu tenho um tablet que uso basicamente pra ler.


7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Prefiro ler um livro de cada vez, pois eu me concentro mais nele.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Não fui eu que criei o blog, mas desde que eu entrei pra equipe eu acho que meus hábitos não mudaram.

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Iracema em cena, de Walcyr Carrasco. Li por pura obrigação, já que tinha que fazer uma prova sobre esse livro.

10. Livro preferido que leu esse ano?
A menina que roubava livros, do Markus Zusak

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
É raro... O livro tem que ter ótimas crítica e ser considerado muito bom mesmo.

12. Qual é sua zona de conforto literária?
Eu costumo ler ficção, infanto-juvenil, YA (Young Adults), distopias...

13. Você consegue ler em ônibus?
Não, morro de dor de cabeça.

14. Lugar preferido para ler?
O sofá da minha casa.

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Eu só empresto para quem eu confio mesmo.

16. Você faz orelhas nos livros?
Sempre.

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Não.

18. Nem mesmo em livros didáticos?
Nos didáticos, acho que sim.

19. Em que língua você prefere ler?
Em português, mas eu amo ler em inglês também.

20. O que faz você amar um livro?
Personagens interessantes, uma linha de raciocínio bem construída e um pouco de bom humor cai bem também.

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
Eu costumo recomendar um livro quando eu sinto que ele é, não só bem escrito, mas também me ensinou algo...

22. Gênero/tema preferido?
E não acho que tenha um preferido, mas se tivesse que escolher, provavelmente distopias.

23. Gênero que você raramente lê?
Terror ou suspense.

24. Biografia preferida?
Eu nunca li uma biografia ‘-‘

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Não.

26. Livro preferido de culinária?
Eu nunca li um i um livro de culinária...

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)
Talvez A culpa é das estrelas ou Will Grayson, Will Grayson.

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Eu amo ler enquanto bebo um chocolate quente.

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Até agora, acho que isso nunca aconteceu comigo.

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
Quase sempre.

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Acho que se a crítica tiver algum fundamento, então não há nada de errado. O importante, ao fazer uma review de um livro é mostrar sua opinião, mas sempre deixando claro os pontos negativos e positivos, e se houver mais pontos negativos, então é necessário mostrá-los. O importante é ter profissionalismo.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Eu adoraria ler em francês ou russo.

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Olha, acho que nenhum.

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
Nenhum, também.

35. Poeta preferido?
Eu gosto muito do Walt Whitman.

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Não lembro.

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Uma vez só.

38. Personagens preferidos da literatura?
São vários, mas alguns deles são: Will Herondale (Peças Infernais), Hermione Granger (Harry Potter), Percy Jackson (Percy Jackson e os Olimpianos), Charlie (As vantagens de ser invisível), A (Todo dia) e a Morte (A menina que roubava livros).

39. Vilão preferido:
Lord Voldemort.

40. Livros que você leva em viagens:
Nenhum em especial... Levo o que estiver lendo.

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Acho que alguns anos, durante a minha infância, já que eu quase não lia quando era mais nova.

42. Um livro que você não terminou de ler:
O mundo de Sofia, de Jostein Gaarder

43. O que te distrai quando você está lendo?
Acho que a conversa ao meu redor.

44. Adaptação preferida para filme?
Em chamas e Harry Potter e as relíquias da morte ( Parte I e II)

45. Maior decepção com adaptação para filme?
Percy Jackson e o mar de monstros.

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Como eu sempre compro um livro por vez, acho que nunca gastei mais do que R$ 50 ou R$ 60.

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Poucas.

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Não gosto de desistir de livros na metade, então se eu o fizer, é porque a história é muito chata mesmo.

49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Sim.

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Prefiro guardá-los. Acho lindo eles na minha prateleira.


Bom, foi isso! Acho que agora vocês conhecem mais dos meus hábitos literários... E se vocês também tem algum hábito literário que queira compartilhar, deixe nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário