Li até a página 100 e... - 8° edição





Feita de fumaça e osso, de Laini Taylor







Primeira frase da página 100:
“Karou olhou para ela, piscando”


Do que se trata o livro?
Karou é aparentemente uma adolescente normal (exceto talvez pelo seu cabelo azul). Ela estuda em uma escola de artes em Praga, têm seu próprio apartamento e uma melhor amiga chamada Zuzana. Mas a normalidade para por aí. Karou não sabe nada sobre sua família; ela foi criada, na verdade, por quimeras, criaturas metade animais-metade humanas, e foi treinada desde que nasceu para viajar o mundo à procura de dentes. Para quê os dentes são usados, ela não sabe, mas sabe que são muito valiosos. E como se sua vida já não fosse estranha o suficiente, Karou agora tem de lidar com as marcas de mãos negras que apareceram nas portas das casas ao redor do mundo, gravadas com fogo pelos piores inimigos das quimeras: Os anjos.

O que está achando até agora?
Maravilhoso e um pouco confuso. O livro é bem elaborado e muitíssimo bem escrito também, a leitura é prazerosa. Fora que é escrito em mais de um ponto de vista, o que permite ao leitor uma visão mais detalhada e imparcial dos acontecimentos, mas o universo mostrado é muito novo e diferente e o leitor acaba demorando um pouco para se acostumar.

O que está achando da protagonista?
Intrigante. Karou não é uma heroína de YA (Young Adults) típica, porque não sabe quase nada sobre seu passado ou sobre quem ela é, portanto não tem opiniões muito fortes sobre o que está acontecendo ao seu redor ou sobre si mesma, o que eu acho ótimo, pois permite que vejamos como a personagem será construída à medida que a história se desenvolve.

Melhor quote até agora:
“Você já se perguntou alguma vez se os monstros fazem as guerras ou se as guerras é que fazem os monstros? Eu já vi coisas, anjo. Existem exércitos que fazem garotinhos matarem a própria família. Tais atos arrancam a alma e abrem espaço para que bestas cresçam do lado de dentro. E o pior é que é quase impossível resgatar uma alma que foi arrancada. Quase.”

Vai continuar lendo?
Definitivamente. Estou curiosa para saber como a história vai se desenrolar e quero muito ver como vai ser o desenvolvimento das personagens”

Última frase da página:
"Karou tinha voltado à consciência como quem nada até uma praia distante – com grande esforço – e estava deitada em silencio, ouvindo."

0 comentários:

Postar um comentário