Projeto Edgar Allan Poe - O Caso Valdemar


Narrado em primeira pessoa, o conto é relatado por uma pessoa interessada em hipnose e propõe-se a levar a cabo a seguinte experiência: hipnotizar alguém que está à beira da morte. Para tal experiência, ele lembra-se de um amigo, o senhor Ernest Valdemar, que estava com tuberculose de último grau e tinha o hábito de falar sobre o seu fim próximo como uma questão que não devia ser lastimada, nem se podia evitar.

Ernest Valdemar aceitou o pedido do amigo com entusiasmo e como o combinado, o senhor Valdemar contatou-o quando os médicos afirmaram que faltavam-lhe apenas 24 horas de vida. Sem hesitar, o narrador vai para o apartamento onde residia o moribundo. Era tempo de fazer a experiência.

Um conto com um final surpreendente. Ao ler “O Caso de Valdemar” ficamos curiosos para saber o que vai acontecer no desfecho. Os leitores ficam apreensivos, principalmente por quererem saber o que irá acontecer com o Valdemar.

É difícil não se interessar por uma premissa que traz uma experiência médica envolvendo hipnotismo e um paciente à beira da morte. Esse conto é mais um das incríveis histórias do Edgar Allan Poe. Super recomendável! 

0 comentários:

Postar um comentário