Resenha + Promoção: Uma Bruxa na Cidade, de Ruth Warburton

Uma Bruxa na Cidade Título: Uma Bruxa na Cidade
Série: Winter
Autor (a): Ruth Warburton

Editora: LeYa
Páginas: 344
ISBN:  9788580448566
Classificação: 


Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade?Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?

Uma Bruxa na Cidade é o primeiro volume da trilogia Winter escrita por Ruth Warburton.

Anna Winterson e seu pai tiveram de se mudar de Londres, depois de seu pai perder o emprego, para uma cidadezinha litorânea chamada Winter.

Um dia, o pai de Anna decide ir para Londres resolver alguns problemas, e pede para que ela convide algumas amigas para lhe fazer companhia enquanto ele estiver fora. À noite, depois de tomarem algumas dosagens de álcool e de se conhecerem melhor, Anna e suas amigas acabam encontrando o suposto livro de receitas que o pai de Anna havia encontrado enquanto arrumava a casa. Curiosas, elas decidem folheá-lo e descobrem que se trata de um livro de feitiços e decidem fazer, juntas, o feitiço “Encantamento para prender um objeto”.

No momento em que Anna realizou o feitiço, ela imaginou Seth Waters, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. E no dia seguinte do feitiço, por coincidência ou não, Seth havia terminado seu namoro com Caroline, começa a fazer coisas bobas e estúpidas e, como se já não bastasse, se declara loucamente e repentinamente apaixonado por Anna. Como forma de tentar resolver o problema, Anna vai à procura de contra-feitiços no livro, mas as coisas não acontecem como o esperado...

A solução e as respostas para alguns problemas de Anna vêm através e Emmaline e Maya, que explicam o que ela realmente é: uma bruxa. Com elas e alguns amigos, Anna irá descobrir um pouco sobre magia, alguns segredos ocultos e que fazer feitiços por aí a toa podem chamar a atenção dos Ealdwitan, um grupo de bruxos que recrutam pessoas com “potencial” e alegam que são apenas um “grupo de cunho acadêmico”.

O que fazer para retirar o bendito feitiço de Seth? Como tomar uma decisão quando um grupo chamado Ealdiwitan está tentando recrutá-la, ela querendo ou não? E como proteger a todos que ela ama?

Uma Bruxa na Cidade tinha muitos elementos para se tornar um bom livro e fazer os leitores ansiarem pela continuação. Mas não é bem assim. Enquanto lia, eu achei que a autora, Ruth Warburton, simplesmente joga vários elementos no livro sem explicá-los. Outra coisa que me incomodou bastante foi o fato da cidade já ser bem pequena ai de repente quase todos os habitantes são envolvidos na magia e em feitiços. Além disso, tem aquele famoso clichê de “Possuo poderes, mas meu pai nem desconfia do que está acontecendo debaixo do próprio nariz”. 

Como eu disse, esse é o primeiro livro de uma trilogia, mas que não desperta muito interesse de ler a continuação. Espero que a autora encontre alguma forma de salvar a história e explicar todas as lacunas que deixou nesse primeiro livro.

---
PROMOÇÃO

Quer ganhar o livro "Uma Bruxa na Cidade"? Participa do sorteio!

Informações: 

- Para participar obrigatoriamente você deve ser seguidor do blog pelo GFC e deixar o seu e-mail para contato. As outras entradas são chances extras e livres!
- A promoção vai de 10 de outubro a 20 de novembro;
- Será sorteado apenas um ganhador;

- Leia atentamente o Terms & Conditions que está incluso no Rafflecopter para mais informações de como participar, as regras, e informações importantes sobre o prêmio e sorteio.
- Participe preenchendo as entradas no Rafflecopter abaixo e boa sorte!


a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário