Li até a página 100 e... - 6° edição

Olá, Leitores!

Essa é uma seção/meme criado pelo blog Eu leio, eu conto, onde respondemos algumas perguntas a respeito do livro que estamos lendo. Vamos conhecer um pouquinho sobre "Como dizer adeus em robô"?


Como Dizer Adeus em Robô
Como Dizer Adeus em Robô, de Natalie Standiford









Primeira frase da página 100:
“Herb: Boa noite.”

Do que se trata o livro?
Bom, a família de Bea vive se mudando e isso é um dos motivos de ela nunca de apegar muito a alguém e/ou não expor o verdadeiro eu, digamos assim. A última cidade para a qual ela e os pais se mudaram foi Canton. Sendo assim, Bea está em uma nova escola, logo no último ano e o alfabeto a coloca lado a lado com Jonah, um garoto que não tem muito com o que se orgulhar de ter seus sentimentos reconhecidos e já não sabe o que é ter um amigo de verdade desde o primário. Na verdade, ele não consegue dar chance para que as pessoas se aproximem dele. Mas Bea parece ser diferente para ele. E logo eles desenvolvem um relacionamento totalmente diferente e particular, que nem mesmo eles sabem definir.

O que está achando até agora?

Acredito que “Como dizer adeus em robô” não é um livro que todos irão gostar. Não é romance normal, é bem diferente dos que eu estava acostumada. É algo para ser sentido como um todo e que possui uma mensagem significativa que, talvez, não seja a mesma para todos. Digamos que o livro tem um quê de poético.


O que está achando da protagonista?

Bea é, segundo a sua mãe, um Robô, pois não tem sentimentos, mas na verdade ela é muito sensível. Uma garota robô que protege um coração de ouro.


Melhor quote até agora:
Talvez eu seja um robô, pensei. Será? Bati na minha barriga. Não fez barulho do jeito que a barriga de um robô deveria fazer. Longe disso. Mas isso presumia que um robô é sempre feito de lata ou aço ou de algum outro metal barulhento. A essa altura, eu achava, os cientistas deviam ter inventado um material para robôs que parecesse e soasse mais como carne humana. Ou pelo menos não fizesse barulho.
Vai continuar lendo?
Receio informar que ao escrever o post eu já terminei de ler o livro. Até agora ainda estou digerindo o livro aos poucos e de vez em quando me vejo pegando o livro e relendo os quotes.

Última frase da página:
“Igual a Jonah, igual a mim.”  

0 comentários:

Postar um comentário