As cômicas fotos literárias de Pierre Beteille

Pierre Beteille, diretor de arte e fotógrafo francês, movido pela sua paixão pela fotografia, livros e o Photoshop, teve a idéia de criar um “ensaio literário”. Utilizando fotos de si mesmo e editando-as no computador o resultado foram fotos surpreendentes nas quais ele brinca com os temas de clássicos da literatura.

Segundo Pierre “Eu leio bastante e amo livros, então queria criar imagens sobre eles. Desculpe-me, mas não tenho muito a dizer sobre minhas fotos. Para mim, fotos são como piadas: se você tem que explicá-las significa que elas não são muito boas.”


Veja abaixo algumas fotos do artista:

A Metamorfose. de Franz Kafka
Robinson Crusoe, de Daniel Defoe
O Livro Vermelho, de Mao-Tsé Tung
A Bíblia
A Peste, de Albert Camus
A Guerra dos Mundos, de H.G Wells
O Idiota, de F. Dostoivski
O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde
Notas de um Velho Safado, de Bukowski
1984, de George Orwell
Outras fotos de Pierre podem ser encontradas em seu site oficial.

O que acharam das fotos de Pierre? Comentem!

0 comentários:

Postar um comentário