Já li até a página 100 e... - 4° Edição


Essa é uma seção/meme criado pelo blog "Eu leio, eu conto", onde respondemos algumas perguntas a respeito do livro que estamos lendo. Vamos saber mais um pouco?

As Lembranças de Alice




As Lembranças de Alice - Liana Moriarty




Primeira frase da página 100:
“Hoje eu acordei com o galo cantando!”

Do que se trata o livro?
Sinopse: Alice tem 29 anos, é apaixonada pelo marido, Nick, e está grávida de 14 semanas do seu primeiro filho. Ao menos é isso tudo o que ela se lembra. Imagine sua surpresa ao ser informada – quando acorda após um incidente em que bateu a cabeça – de que é mãe de três crianças, está com relações cortadas com a sua irmã e passa por um divórcio conturbado, às vésperas de completar 40 anos! A queda apagou a memória da última década de Alice. Agora ela terá que construir seu futuro apagando os erros de um passado que sequer lembra-se de ter existido. Poderá uma amnésia se tornar o melhor acontecimento em sua vida, nos últimos dez anos?

O que está achando até agora?
Estou adorando. O enredo simplesmente me prendeu. Odeio ter que largar o livro, e quando isso acontece fico imaginando o que acontecerá com Alice e fico só imaginando até pegar o livro novamente.

O que está achando da protagonista?
Fantástica. Quando Alice descobre que de engraçada, amorosa, destrambelhada e apaixonante, ela passou a ser fria, poderosa, rica, excessivamente organizada e divorciada, percebe que detestava no que ela havia se transformado e do jeitinho dela ela vai tentando construir seu futuro sem ao menos lembrar dos acontecimentos e erros de 10 anos atrás e faz com que todos que a rodeiam percebam na Alice melhorada que ela se transformou após o acidente.

Vai continuar lendo?
Sim. O livro me prendeu de uma forma que é impossível eu largá-lo.

Última frase da página:
“Creio que tenha sido Doris de Dallas que me perguntou o motivo por eu chamar.” 

0 comentários:

Postar um comentário