Li até a página 100 e...- 3° edição







Manual para Sonhadores
Li ate a pagina 100 - ELEC








Manual para sonhadores - Nathalie Thutmann



Primeira frase da página 100:
“Era uma eternidade enterrada naquele lugar fazendo misturas, titulando líquidos, e observando amostras no microscópio, contando diátomos e anotando minhas observações (que não eram muitas!)"

Do que se trata o livro?

sinopse: "A vida é assim". Quantas vezes já ouvimos essa resposta? Enquanto somos jovens, pensamos, indecisos, em todo o longo futuro que temos pela frente e nas inúmeras possibilidades que se vislumbram. Os adultos, nos seus papéis de orientadores, muitas vezes tratam de colocar-nos "com os pés no chão", julgando-se cautelosos e com a melhor das intenções. E, assim, aprendemos a mentir pra nós mesmos e a sufocar nossos sonhos. Nathalie Trutmann é uma pessoa que tem muitas histórias para contar, e resolveu compartilhá-las com todos em seu MANUAL PARA JOVENS SONHADORES. Nessa obra, de leitura agradável e repleta de casos interessantes e envolventes, seu objetivo maior é mostrar que não devemos ter medo de perseguir nossas próprias verdades. Afinal, para quem se permite realmente sonhar, "a vida não é assim".

O que está achando até agora?

O livro é muito bom, enquanto o leio parece-me que estou em meio a um bate-papo com um grande amigo meu, no qual estamos discutindo sobre sonhos, escolhas e vida. É fantástica a forma com que a autora aborda certos temas. 

O que está achando da protagonista?

A protagonista/autora é super cativante. Ela nos presenteia com suas histórias, experiências e fatos marcantes de sua jornada. A forma direta com que a autora aborda o tema nos faz refletir sobre muitas coisas na vida, como por exemplo, a forma que deixamos de seguir nossos sonhos e optamos por seguir os sonhos de outras pessoas, como por exemplo nossos pais, por achar que será um caminho mais fácil.

Melhor quote até agora:
(...) errar é a parte mais valiosa e importante do processo. Só através de nossos erros é que aprendemos e crescemos. Quando erramos, percebemos que fizemos alguma coisa que não funcionou como esperávamos ou acreditávamos e nos vemos forçados a parar e refletir sobre nossas ações. O sucesso, ao contrário, não nos faz parar para refletir. Ele nos faz comemorar e bater palmas para nós mesmos. O sucesso pode até ser perigosom porque nos confirma que estamos fazendo as coisas certas e nos enche de orgulho até o ponto de acharmos que já não tempos muito mais para aprender. Talvez por isso a vida é tão sábia e não entrega o sucesso de um dia para o outro. Sempre vamos ter algo para aprender, e é importante que os nossos erros nos dêem a humildade necessária para reconhecer isso.
Vai continuar lendo?
Vou continuar a ler sim. Esse livro é o que eu realmente estava precisando ler no momento e vou ler até a última palavra.

Última frase da página:
“Confesso que fiquei igualmente confusa, mas continuei com o meu trabalho."

0 comentários:

Postar um comentário