TOP 5 - Curtas-metragens




Olá, leitores!

Eu, particularmente, amo curtas. Sendo assim, decidi fazer um TOP 5 dos curtas-metragens que eu mais gosto de assistir. Espero que gostem!

0    01-  Alma – Rodrigo Blass


“Alma é uma criança que passa por uma vitrine de uma loja de bonecas, ela fica surpresa ao encontrar uma boneca parecida com ela, curiosa e encantada ela entra e conhece um mundo fantasioso e muito estranho de uma loja de brinquedos, mas o que na realidade deveria ser encantador é algo assustador...”

O curta de humor negro ganhou 6 prêmios em 2009, e foi indicado a categoria curta-metragem em animação para o Goya Awards. 


02 – Paperman – John Kars

O curta narra a história de um rapaz que descobre nos aviõezinhos de papel uma forma de encontrar a garota dos seus sonhos. O curta-metragem foi dirigido pro John Kars e roteirizado por Clio Chiang e Kendelle Hoyer.

"Paperman" foi exibido antes do longa-metragem “Detona Ralph”. E concorre ao Oscar desse ano, na categoria de melhor curta-metragem.

03 – La Luna – Enrico Casarosa


O curta retrata a história de um menininho que acompanha o pai e o avô pela primeira vez no caminho do trabalho. Quando a lua aparece no céu, o menino descobre que a sua família tem um importante – porém incomum- trabalho. Mas não hesita em ajudá-los.

La Luna, dirigido por Enrico Casarosa, foi exibido antes do filme “Valente” e indicado ao Oscar. 

04 – Dia e Noite – Teddy Newton



Dia e noite é um dos curtas que não se vê muito por aí, o grande diferencial dele é a forma em que é apresentado, onde existem dois personagens, o dia e a noite, e esses são silhuetas que tem o mundo sendo exibido dentro de seus corpos e assim um mostra ao outro a diversidade de seus mundos, dia e noite.

O curta foi dirigido por Teddy Newton e exibido antes do filme “Toy Store 3”.

05 – Presto- Doug Sweetland


O tradicional número de mágica em que um coelho é tirado de dentro da cartola é uma das principais atrações do show de mágica do renomado Presto DiGiotagione. Porém, antes do número ser apresentado o coelho Alec é trancado dentro de uma gaiola, a vista de uma apetitosa cenoura, mas não consegue pegá-la. Morrendo de fome, o insatisfeito Alec recusa-se a colaborar com Presto no momento da apresentação, causando situações super divertidas.

"Presto", dirigido por Doug Sweetland, foi produzido pelos estudos Pixar em 2008. Apesar de ter sido indicado ao Oscar, em 2009, ele não ganhou a estatueta. Mas mesmo assim não deixa de ser um ótimo curta, não é mesmo?



Gostaram dos curtas? Lógico que tenho vários outros que eu adoro assistir, mas o post ia ficar muito longo. Mas espero que tenham gostado!

0 comentários:

Postar um comentário