[Resenha] A Rainha da Fofoca - Meg Cabot

A Rainha da Fofoca
Título: A Rainha da Fofoca
Série: A Rainha da Fofoca
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 432
ISBN:  9788501078957
Classificação:  (favorito)
Comprar: aqui
Lizzie Nichols tem um problema. Ela não consegue ficar de boca fechada e sempre acaba se metendo em confusão. Mas parece que dessa vez tudo vai dar certo. Assim que pegar o diploma da faculdade, ela poderá embarcar para Londres e curtir as férias ao lado do namorado inglês. Só que as coisas não saem como planejadas. Ela tem uma monografia pela frente, e basta pisar em solo britânico para perceber que o namorado não é exatamente como ela se lembrava... Agora ela está presa em um país estranho com uma passagem que não pode ser trocada nem ressarcida. Mas nem tudo está perdido. Sua melhor amiga, Shari, está no sul da frança, ajudando o namorado, Chaz, na organização de casamentos em um castelo do século XVII. Lizzie não hesita e embarca em um trem a caminho do lindíssimo Château Mirac, propriedade de um amigo de Chaz, que, aliás, é um gato. Mas lá, graças a sua incrível habilidade de não fechar a boca, apronta novamente e precisa descobrir um jeito de provar que pode usar sua boca grande para salvar seu dia.
---

“A Rainha da Fofoca” é o primeiro livro de uma série adulta de Meg Cabot. É o primeiro livro adulto que leio da autora e devo confessar: apesar de gostar de alguns livros juvenis da autora, entre os que eu li, nunca me diverti tanto quanto nesse livro.

Lizzie acabou de sair da faculdade e é viciada em moda. Mas não moda moderna, o que vemos em passarelas e nas vitrines das lojas mais conceituadas do mundo. Lizzie gosta da moda vintage. E é por isso que ela se formou em história da moda, ou era o que ela pensava. Liz fez todas as aulas que a faculdade exigia, mas esqueceu de uma coisa muito importante: a monografia. Sendo assim, agora ela vai ter que dar conta de fazer a sua monografia – se quiser se formar algum dia – sem ninguém saber, enquanto passa as férias na Europa, onde foi encontrar seu namorado que ela só conhece há três meses, Andrew.

É claro que os planos de Lizzie vão por água a baixo, quando ela realmente passa a conviver com Andrew e o conhece mais, e a sua vida dá uma grande revira-volta. É a partir daí que o leitor é introduzido em uma história super divertida e engraçada e, tudo isso, à custa dos micos, confusões e mancadas em que a protagonista consegue se meter.

- Às vezes - meus olhos estão pregados nos lábios dele (reparo que os dentes dele não estão nem um pouco roxos) - a gente precisa assumir grandes riscos se quisermos descobrir quem somos, e por que fomos colocados este planeta. Tipo eu, que pulei naquele trem e vim para a França, em vez de ficar na Inglaterra.

O livro é fantástico, não tem como você não se apaixonar pela Lizzie, ela se tornou uma das minhas personagens preferidas.  A personagem é muito inocente, tagarela e engraçada. Impossível não dar grandes gargalhadas com ela, com seu jeitinho de sempre querer vê o lado bom das pessoas, mas ao mesmo tempo preocupado e sempre falando mais do que deve, como ela mesmo diz ter, uma boca grande.

Foi um dos primeiros check-list que li e gostei bastante. Como eu disse no inicio da resenha, esse é um livro adulto, então se você não é acostumado (a) com esse tipo de leitura é possível que se espante com algumas coisas.

Amei o livro, entrou na lista dos meus favoritos e estou super ansiosa para ler a continuação.

0 comentários:

Postar um comentário