[Parceria] Editora LeYa e Lua de Papel

Depois de muito tempo de espera, finalmente saiu o resultado e adivinhem! O Sector 12 é, oficialmente, parceiro das editoras LeYa e Lua de Papel! Fiquei estupidamente feliz e incrivelmente eufórica quando vi a lista dos parceiros. Agradeço à confiança da editora por ter me concedido a parceria e quero parabenizar todos os blogs que também conseguiram. Agora vamos as curiosidades:




 A LeYa nasceu em Janeiro de 2008 como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras portuguesas e duas das mais bem sucedidas editoras africanas.

Líder do mercado editorial português, angolano e moçambicano, a LeYa está, desde Setembro de 2009, a editar também no Brasil. Neste e nos outros mercados onde trabalha, a LeYa apresenta-se com objectivos concretos de vir a ser protagonista, nomeadamente pelo papel que desempenha no mundo de língua portuguesa.
A força das marcas que integram a LeYa e a qualidade do que produzem, aliadas aos objectivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objectivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.
Através da integração de editoras e de profissionais profundamente enraizados nos respectivos mercados, a LeYa adquiriu o privilégio de poder contar com um capital humano extraordinário e com um sólido e diversificado know-how no meio editorial. A LeYa tem hoje mais de 500 colaboradores, entre os quais se encontram alguns dos melhores e mais conceituados editores do universo de língua portuguesa, mas também profissionais muito experimentados em outras áreas fundamentais como a produção, a distribuição e a promoção do nosso principal produto, os livros.
O selo Lua de Papel foi escolhido para ser o primeiro a aportar no país e abrigar as obras mais comerciais tanto, em ficção quanto de não ficção. Para comandar o selo, o grupo contratou Pedro Almeida, ex-Ediouro, que foi responsável por edições de Almanaques, Biografias e o mega-sucesso Marley e Eu.
Seguindo o caminho de Portugal, o novo selo conta com uma equipe própria de marketing e comercial, a fim de criar uma identidade própria e firmar-se como uma das grandes editoras no Brasil.
As principais linhas editoriais trabalhadas pelo selo Lua de Papel são livros de romances femininos, dietbooks, auto-ajuda e não ficção para crianças. A Lua de Papel busca o tempo todo ser fiel ao seu público leitor, inovando em suas propostas e temas abordados nos livros.

0 comentários:

Postar um comentário