[Resenha] Depois dos Quinze, quando tudo começou a mudar- Bruna Vieira

Depois dos QuinzeTítulo: Depois dos Quinze
Subtítulo: Quando tudo começou a mudar
Autor (a): Bruna Vieira
Editora: Editora Gutenberg
Páginas: 200
ISBN:  9788582350133
Classificação: 
Comprar: aqui


Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.
---
O livro me conquistou desde a primeira página. Depois dos Quinze - quando tudo começou a mudar, é um livro com uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma das blogueiras mais fluente do Brasil, Bruna Vieira.

A autora/blogueira reuniu no livro 58 textos, alguns já publicados no blog e outros inéditos. Se você já se identifica com muitos textos que ela publica no seu site é impossível não se apaixonar pelo livro. E ele é tão gostoso de ler que você o lê em poucas horas e o mais legal é que podemos reler vários contos repetidas vezes e mesmo assim a sensação é que os está lendo pela primeira vez.


Não sei se em seus textos são personagens fictícios, ou ela mesma é a protagonista. Isso se dá porque em cada "capítulo" encontramos a personalidade da autora, o jeitinho dela. Mas acredito que em alguns são fatos que, realmente, ela viveu e outros são histórias fictícias.

Todos os textos são situações do nosso cotidiano, escritos e retratados por Bruna de uma maneira fantástica e encantadora. Sendo assim você sempre se identifica com alguns deles e/ou lembra de um amigo ou parente. Impossível você não lê um conto e não imaginar exatamente a cena e sentir-se no papel da personagem principal.

Uma coisa que me surpreendeu bastante no livro foi a maturidade da escritora, quem não a conhece e lê seus textos não imagina que quem os escreveu foi uma garota de 18 anos.

Outras coisas que achei super legais no livro foram algumas fotos de Bruna, no meio do livro, com algumas citações da mesma, e no final da obra tem uma playlist de músicas para ouvir enquanto lê o livro. Confesso que baixei todas as músicas e li todos os contos e crônicas com um fone de ouvido.

Não tem como eu dizer o texto que mais gostei, porque eu me apaixonei por todos e já reli alguns diversas vezes e sempre vou ter o exemplar em cima da minha cômoda para que eu sempre possa ler e reler diversas vezes. Mas o texto que mais me prendeu e já reli mais de 5 vezes foi o último, "Vértices do amor".

Indico esse livro a todos os amantes por palavras, e que assim como eu adoram contos e crônicas.

0 comentários:

Postar um comentário