Li até a página 100 e... - 1° Edição

Li ate a pagina 100 - ELEC

Minha vida fora de série
Minha vida fora de série - Paula Pimenta




Primeira frase da página 100:
“A Clara e a Marina viram primeiro”

Do que se trata o livro?
Sinopse: Mudar de cidade é sempre difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem é você? A princípio, Priscila não gostava da ideia  mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.

O que está achando até agora?
O livro é muito bom desde a primeira página, só não achava aquela coisa que minha irmã falava: “P-E-R-F-E-I-T-O”. Achei normal, mas com o passar das páginas o livro vai te conquistando cada vez mais e mais.

O que está achando da protagonista?
Paula Pimenta criou ótimos personagens, que é muito difícil você não se identificar com algum, principalmente com a protagonista. Priscila é uma adolescente normal, nada de “perfeitinha demais”. Priscila, assim como eu, adora seriados e deseja ter a vida igual a de algum personagem da série. A protagonista parece ser tão real que é como se eu fosse encontrá-la em qualquer lugar.

Melhor quote até agora:
Sabe, Lalá, eu estava vendo ‘The O.C.’, uns dias atrás. É aquela série que eu te contei, que se passa no litoral da Califórnia e tal, lembra? Bom, mas o fato é que nela tem um menino fofo, o Seth. E ele gosta da Summer, que nem liga para ele. Mas, mesmo assim, ele não deixa de gostar dela... Ele continua com aquela paixão toda, sem ficar com mais ninguém... bom, pelo menos até o episódio que eu vi. Eu sei que vai acabar aparecendo outra menina, que é pra Summer descobrir que também gosta dele... já entendi como funcionam essas coisas nos seriados. O que importa é que dá para ver que ele gosta dela de verdade. E era isso que eu queria... Eu só fugi do Marcelo porque senti que, para ele, eu era apenas mais uma. E eu fiquei balançada agora porque pensei que ele nem fosse querer mais olhar pra minha cara depois da festa e. no entanto, ele está aí... E se eu tiver me enganado?
 Vai continuar lendo?
Receio informar que ao escrever o post eu já terminei de ler o livro. Que tem 408 páginas. A leitura é muito rápida e super leve e divertida, que você não consegue parar de ler até a última página.

Última frase da página:
“Eu sorri para as duas, que disseram que tinham ouvido falar muito sobre mim.”

0 comentários:

Postar um comentário